Sporting não cede Geny Catamo aos Mambinhas

Geny Catamo vai falhar a participação no Campeonato Africano das Nações na categoria de Sub-20 a decorrer a partir do dia 14 de Fevereiro na Mauritânia.

Sporting não cede Geny Catamo aos Mambinhas
Geny Catamo
Sporting não cede Geny Catamo aos Mambinhas

O extremo esquerdo Geny Catamo será o grande ausente na seleção moçambicana de futebol de sub-20, que irá participar no Campeonato Africano das Nações, a decorrer na Mauritânia de 14 de fevereiro a 5 de março.

O facto é que Sporting Clube de Portugal não aceitou ceder o internacional moçambicano, tendo anunciado a sua posição através de comunicado enviado à Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

 

Não nos é possível dispensar o Geny Catamo no intervalo solicitado, uma vez que o mesmo se encontra integrado na nossa estrutura profissional, que estará em atividade no respetivo período e com competições oficiais, visto não se tratar de uma data FIFA. Aproveitamos para vos desejar os maiores sucessos para o CAN-202.

 

 

A ausência de Geny Catamo, que acabou também por ser confirmada pelo vice-presidente da FMF e chefe da delegação que irá a Mauritânia, Gervásio de Jesus, é um grande golpe para a equipa moçambicana, que esperava contar com os préstimos do craque dos leões para atacar a passagem à segunda fase, primeiro objetivo traçado pela equipa técnica liderada por Dário Monteiro.

 

O internacional moçambicano, inscrito por Rúben Amorim na equipa principal do Sporting, tem jogado pela equipa B que disputa o Campeonato de Portugal Série G, prova em que está bem encaminhada para chegar ao playoff  de acesso à Liga 2.