Neymar fecha contrato de patrocínio com a empresa Puma

Neymar fechou contrato de patrocínio com a Puma, anunciou a empresa alemã no sábado, duas semanas depois que o astro brasileiro deixou seu patrocinador de longa data, a Nike.

Neymar fecha contrato de patrocínio com a empresa Puma
Neymar deixa seu patrocinador de longa data, a Nike.
Neymar fecha contrato de patrocínio com a empresa Puma

A fabricante de equipamentos esportivos Nike se separou de Neymar, encerrando um dos acordos de patrocínio de maior perfil da empresa, por uma década e meia depois de assinar com o astro.

"Welcome to the fam @neymarjr #KingIsBack" - Puma tuitou ao lado de uma foto do jogador do Paris Saint-Germain, sem especificar detalhes do negócio.

A notícia de um acordo entre o astro do PSG e a gigantesca empresa alemã de roupa esportiva foi divulgada pela primeira vez pelo site brasileiro Esporte Interativo.

"I can confirm Neymar is no longer a Nike athlete" anunciou o porta-voz da nike, sem dar detalhes. Contudo, o site de notícias brasileiro UOL disse que Neymar e a Nike não conseguiram chegar a um acordo sobre quanto ele receberia para renovar seu contrato.

O jornal Folha de São Paulo declarou que, o último acordo de Neymar com a Nike foi um contrato de 11 anos com vencimento em 2022, no valor total de 100 milhões de euros.

 

Transferência de futebol mais cara de todos os tempos

Neymar, que acabou de sair do desgosto de perder por pouco a final da Champions League para o Bayern de Munique, detém o recorde de transferência de futebol mais cara da história.

O Paris Saint-Germain pagou 222 milhões de euros para trazê-lo de Barcelona em 2017.

A revista Forbes , que o classifica como a sétima celebridade mais bem paga do mundo, estima seus ganhos neste ano em mais de 85 milhões de euros, incluindo acordos de patrocínio.

Neymar fechou seu primeiro contrato com a Nike como destaque da juventude no Santos, que o vendeu para o Barcelona em 2013.

Com sua beleza magricela, tatuagens, penteados em constante mudança e grande número de seguidores nas redes sociais, o jogador logo explodiu no cenário internacional, deslumbrando o mundo do futebol com as habilidades que aperfeiçoou jogando "futsal" de cinco para cada lado nas ruas de subúrbio de São Paulo.

 

Manchado por estupro, alegações de fraude fiscal

Mas sua imagem, já manchada por acusações de fraude fiscal por conta de sua transferência obscura para o Barça, foi gravemente afetada no ano passado quando uma brasileira o acusou de estuprá-la.

A Nike expressou sua "profunda preocupação" na época, mas apoiou o jogador depois que a polícia encerrou o caso, alegando falta de provas.

Neymar ainda usará as roupas da Nike em campo: a empresa patrocina o PSG e a Seleção Brasileira.