Brandon Bernard
Quem foi Brandon Bernard, Wiki, biografia, idade, altura, família, acusação, relatório investigação, fatos, vida e morte.
Brandon Bernard
O texano Brandon Bernard de 40 anos de idade e 1.72m de altura, era um presidiário federal que foi executado a 10 de dezembro em uma prisão federal em Terre Haute, Indiana.
Relatorio de Investigação
De acordo com as informações do caso no FindLaw, Christopher Andre Vialva, de 19 anos, era o líder da quadrilha no sequestro dos Bagley em 1999. Vialva foi executado em Terre Haute em 24 de setembro de 2020, o sétimo presidiário federal condenado à morte pelo governo Trump desde julho. Bernard foi o nono.
Mas alguns dizem que Bernard não deve ser condenado à morte, em parte porque ele era muito jovem quando ele e Vialva, juntamente com Christopher Lewis, Tony Sparks e Terry Brown, que tinham entre 15 e 16 anos, mataram os Bagley, mas também porque “Ele não teve protagonismo naquele crime e tem demonstrado um comportamento positivo ao longo de seus 20 anos de encarceramento, chegando até a estender a mão para outras pessoas e aconselhá-las a não seguirem seu caminho”, segundo um site dedicado a salvar Bernard de execução chamada Help Save Brandon.
Fatos sobre Brandon Bernard
- A página de Brandon Bernard na Wikipedia não existe, mas pesquisamos e despejamos tudo sobre o criminoso, conforme relatado por fontes confiáveis aqui.
- Não há informações sobre sua esposa ou relacionamentos na mídia. Ele passou a maior parte de sua vida adulta na prisão, então provavelmente é solteiro.
- Da mesma forma, detalhes intrincados sobre sua família também não estão disponíveis na mídia. O que sabemos é que o nome de sua mãe é Therma Bernard.
- Falando sobre seu crime, ele está cumprindo pena pelo sequestro e assassinato de dois ministros, Todd e Stacie Bagley, cometidos na sua juventude, em 1999. Na época ele tinha 18 anos, e agora, em 2020 ele tem 39 anos. Muitas pessoas defenderam para que o prisioneiro fosse retirado do corredor da morte.
- Defensores e pessoas ao seu lado argumentam que ele teve apenas um papel menor nas mortes e que não teve um julgamento justo. Além disso, Bernard se desculpou sinceramente por sua ação perante a família da vítima.
- Um dos defensores de sua execução é Kim Kardashian West, que iniciou uma petição para impedir que o preso seja executado.
- Na verdade, o então adolescente tinha 4 cúmplices. Entre os 4 envolvidos, apenas Brandon e Christopher Andre Vialva foram para o corredor da morte federal.
- A petição se tornou viral nas redes sociais e reuniu o apoio de milhares em todo o mundo.
- Christopher Andre Vialva, que tinha 40 anos na época de sua morte, foi executado por injeção letal em 25 de setembro de 2020.
De acordo com Brown, as últimas palavras de Stacie foram “Jesus ama você” e “Jesus, cuide de nós”. Vialva a xingou rudemente em resposta. Vialva colocou a máscara e disse a Lewis para abrir o porta-malas. Vialva então atirou na cabeça de Todd com a arma calibre 40, matando-o instantaneamente. Vialva atirou em Stacie no lado direito do rosto, deixando-a inconsciente, mas não a matando e por fim o Bernard colocou fogo no carro. Uma autópsia revelou posteriormente que Stacie morreu por inalação de fumaça.
A jurisprudência relata que “Vialva foi condenado por três crimes de pena capital e Bernard por uma única acusação pela morte de Stacie. O júri concluiu que os fatores agravantes superaram os fatores atenuantes para cada réu e os condenou à morte”.
No vídeo a seguir, em forma de clemencia, Bernard disse a certa altura que queria entrar em contato com a família Bagley para dizer-lhes “que me sentia mal e gostaria de poder mudar as coisas”.
Bernard passou mais de 21 anos no corredor da morte após ser condenado por homicídio, roubo de carro, conspiração para cometer assassinato, assassinato de primeiro grau em uma reserva do governo e cumplicidade, de acordo com o Bureau of Prisons.