Bill e Melinda Gates anunciam divórcio depois de 27 anos de casados.
“Nos últimos 27 anos, criamos três filhos incríveis e construímos uma fundação que funciona em todo o mundo para permitir que todas as pessoas levem uma vida saudável e produtiva”, escreveram eles.

Na segunda-feira 3 de Maio de 2021, um dos casais mais poderosos do mundo anunciaram via Twitter o fim de casamento de 27 anos.
Nas contas oficial Twitter o casal publicou o mesmo comunicado:
"Depois de pensar e trabalhar muito em nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento", disseram eles em um comunicado conjunto, publicado em cada uma de suas contas oficiais.
“Nos últimos 27 anos, criamos três filhos incríveis e construímos uma fundação que funciona em todo o mundo para permitir que todas as pessoas levem uma vida saudável e produtiva”, escreveram eles.
"Continuamos a compartilhar a crença nessa missão e continuaremos nosso trabalho juntos na fundação, mas não acreditamos mais que podemos crescer juntos como um casal nesta próxima fase de nossas vidas."
O comunicado não ofereceu detalhes adicionais sobre a separação, mas disse: "Pedimos espaço e privacidade para nossa família enquanto começamos a navegar nesta nova vida."
Melinda e Bill Gates se conheceram na Microsoft em 1987 quando Melinda começou a trabalhar para os Bilionário e em 1994 os dois se casaram.
Em 2008 Bill Gates deixou a o cargo de chefe executivo da Microsoft para dedicar mais tempo a filantropia e depois Gates deixou o quadro da Microsoft ficando só o título de fundador e consultor de tecnologia.
Na última década o Bilionário estava e está mais focado nas iniciativas para combater a pobreza e saúde e a pandemia do coronavírus.
No ano passado, a fundação do casal (Bill & Melinda Gates Foundation) prometeu cerca de US $250 milhões para ajudar a combater a pandemia, com parte dos fundos canalizados para a distribuição de doses de vacinas contra Covid-19 para partes da África Subsaariana e Sul da Ásia.
Gates, que alertava já em 2015 sobre os perigos potenciais de uma pandemia global, tornou-se o alvo de teóricos da conspiração que alegaram que ele sabia com antecedência sobre a Covid-19.